Após um longo e tenebroso inverno estou de volta.
Foi um sumiço meio sem explicação, mas super necessário.
No começo deste ano, fiz mil planos para a Lujinha, depois fiz dois mil planos para minha licença e depois... Bom, depois Deus disse que não era o momento e tive que cuidar da minha saúde.
Não foi nada grave e urgente, mas sim era emergencial. Por 2 anos de displicência comigo mesma e com uma compulsão alimentar desenfreada, consegui ter 40 quilos acima do peso. Minha saúde estava indo para o brejo.
Este foi nosso primeiro encontro em Março 2012. Lembram? Nem pensava em emagrecer neste tempo. |
Já sentia dificuldades para levantar da cadeira do trabalho, pagava para não ter que levantar do lugar mesmo. As costuras estavam se tornando um tormento para a minha coluna. Mais parava do que fazia.
Então decidi fazer uma cirurgia bariátrica que no final não foi liberada pelo convênio e assim tive que me virar para emagrecer. Ou melhor, correr para emagrecer.
Aqui, foi na casa da Tays Rocha, um dia antes da minha prova de rua (caminhada) em maio 2012. E uns 6 quilos já tinham saído de mim. |
![]() |
Minha primeira prova de rua correndo. |
Além de me enfiar em uma vida mais saudável ainda carreguei a Mara Oliveira comigo. Depois veio a Tays, mas ela não corre, porque não gosta. A Aninha não tem jeito. É magra de ruim, come de tudo e não levanta antes das 10hs. Não tem como correr né?rsrsr
![]() |
eu e a Mara, mortinhas depois de 5K . |
Mas para conseguir organizar esta parte mais saudável da minha vida, tive que me dedicar quase 100% a isto. Neste momento, consegui colocar a atividade física no automático e na rotina, então é hora de voltar com a Lujinha.
![]() |
Adriana (nova amiga), Aninha,Eu e a Tays em uma café na casa da Aninha que também se mudou para cá! |
Lembram da enquete no post passado? Foram poucos votos, mas a maioria foi para o Bentozinho, ou Marmita Phyna ou mesmo Lunch Bag. Também é um dos meus favoritos. E por isso, fiz algumas mudanças nele (acredito que para melhor).
Olha só:
Ele ficou maior, mais largo. Agora também tem zíper para fechar. O jogo americano porta-talher continua com ele.
Bom é isso. Peço a Deus, saúde e disposição para continuar aqui e lá no outro blog, onde eu falo sobre emagrecimento.
Faz um visitinha, vou amar!
Beijos
Essa LUJINHA é um sucesso ... Que show ver fotos lindas de nuita alegria e realização !!!
ResponderExcluirQue Deus te Abençoe Sempre e Sempre !!!
Sucesso Sempre !!!
http://porqueeucorro.blogspot.com.br/
Obrigada Eduardo!
ExcluirAmém que ele sempre nos Abençõe a todos.
Um abraço!
Paradas muitas vezes são necessárias..... e quando respeitamos isso, nossa vida melhora, porque aceitamos nossos limites...
ResponderExcluirbeijokas e que venham cada dia.. melhores dias...
É verdade amiga! bjus
ExcluirSeja sempre muito bem vinda! E eu sou a sortuda que vou ficar com o primeiro BENTOZINHO!
ResponderExcluirÔ que felicidade! Me dá até um novo ânimo ler sua postagem... torço muito por você Val...sempre. ]
Bjs
QUe bom que te animo Flor!!!!!!! Vc sabe o quanto é especial e acompanhou de perto todo este rolo na minha via, compreendendo tudo. Muito Obrigada!
ExcluirJá, já respondo o seu email
beijos
Val, adorei ver a sua determinação e parabens por isso. Eu era apaixonada por corrida e bike descompromissada, mas tem uns 10 anos que não faço nem um nem outro. Eu preciso emagrecer cerca de 60kg, mas não posso contar com exercicios pesados por conta de problemas osseos, principalmente no joelho, então o jeito ainda é R.A e mes que vem vou tentar novamente ser aprovada pela UNIMED pra fazer a bariatrica, se não der certo, o caminho so vai continuar mais longo, mas não desisto. Até porque não posso desistir dos 20kg que ja eliminei.
ResponderExcluirPS: Ameiiiii essa bentozinho @__@
POis é Lilian, eu tive que encontrar forças para sair da obesidade porque vi que logo, logo estaria entrevada e sem poder andar..
ExcluirTorço por vc!
Obrigada pelo carinho.
bjs
É Valérie, não é fácil tocar tudo ao mesmo tempo, alguma coisa sempre se perde pelo caminho. Eu também tenho tido altos e baixos na alimentação, no peso e nas costuras, mas decidi levar tudo como der, sem muita auto-cobrança, pois afinal são coisas que eu inventei prá mim e portanto não devo satisfações à ninguém. Na hora que aperta de um lado eu acudo, depois relaxo e troco de lado e assim caminha a humanidade, rsrs. Bjs e boa volta!
ResponderExcluirNão é Fássio...rsrs Mas vamos levando né? Obrigada querida! beij~]ao
ExcluirQueria achar umas blogueiras animadas assim como voces aqui perto da minha casa..... as vezes faz falta uma boa companhia.... parabens pelos kilos exterminados....um beijo e inté.
ResponderExcluirwww.blogdagullo.blogspot.com.br
Ah, querida, procura direitinho que vc vai achar gente animada pertinho de vc!
ExcluirObrigada pelo carinho!
beijos
Que maravilha, amiga ! Um beijo.
ResponderExcluir16 quilos não é pra qualquer um, né mesmo ? Um beijo.
ResponderExcluiré verdade amiga, e que venham os restantes né?
Excluirbeijocas
Já falei tudo que tinha pra falar ao vivo, mas reafirmo que estou muito feliz e orgulhosa de você!
ResponderExcluirBeijos ♥♥♥
Adorei seu blog, venha me visitar também, abraços
ResponderExcluirhttp://artealemayrink.blogspot.com.br/