Como cuidar

Olá! Obrigada por confiar em nosso trabalho!

Nossos produtos são inteiramente produzidos artesanalmente, com acabamento feito a mão. 

 Usamos tecidos 100% algodão, pré-lavados e recheio 100% acrílico. 

 Para melhor conservação, lave-os somente se for necessário, a mão, em água fria, sem torcer e seque a sombra. Não deixe de molho! Cores fortes podem soltar tinta, então aconselhamos o último enxague em água com pouco de sal para fixar a cor.




PARA LAVAR

Desde que comecei a fazer os Fricotes que a dúvida de como lavar aparece. Todo trabalho artesanal em tecido merece um cuidado especial na hora da lavagem, mas nem por isso precisa lavar a seco, por exemplo.

Não aconselho a ninguém fazer isso, mas eu já lavei meus trabalhos a máquina. NÂO FAÇA ISSO! Foram peças antigas, muitas vezes sujas que eram testes.

Para garantir que seu "Fricote" continue lindo como no dia que chegou, lave deste maneira abaixo, que é garantida:

1 Lave em água fria. Pode ser a torneral mesmo. Evite colocar de molho.


Use sabão neutro. Detergente de cozinha também é neutro. Evite aqueles detergentes de roupas que prometem "branco mais puro e sem cloro". Tira-manchas também. Alvejante com cloro nem pensar né?
E pouco detergente, não é a espuma que vai deixar ele mais limpo ou não.


O ideal é esfregar a mão mesmo, mas sempre tem uns cantinhos chatos para limpar e aí entra as escovinhas macias. Aquelas pequenas de cerdas mais moles. Esfregue com muito carinho. Todo carinho que sua peça merece.


E enxague, mas enxague muito!!! Algumas peças são feitas com tecidos que "sangram". Todos os tecidos que usamos são pré-lavados e ficam de molho na água com sal para fixar a cor. Se vc tiver alguma peça com cores fortes (vermelho, preto, laranja, marrom) aconselho a fazer este molho. Não custa né? Depois de 5min estenda a peça


Poderia centrifugar na máquina para facilitar né?  Poderia, mas não aconselho. Não torça na mão. Apenas esprema com força para tirar o excesso, pendure de ponta cabeça (para não acumular a água). Cuidado com peças que possuem forração com vinil (plástico) . Não esprema muito. 

Procure estendê-lo o mais certinho possível para não entortar.

Pronto! É só esperar secar. 

Val, e passar? Vai da sua necessidade. Os tecidos são 100% algodão, mas mesmo assim use ferro em temperatura média. Cuidado com plásticos e zíperes que derretem com o contado com o ferro.

Espero que tenham gostado!

ATENÇÃO: Peças com manta térmica não é aconselhado a torcer e lavar somente se for essencial. Carteiras são recheadas com feltro e este pode encolher.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...