Quem cria?


Olá, meu nome é Valérie Roberto, quase 40, 41, 42 (rsrsr) crafteira apaixonada que nas "horas vagas" é funcionária pública, estudante de inglês e graduanda de Pedagogia. Agora sou corredora, ciclista, procurando uma alimentação mais saudável, emagreci 25 quilos e fiz uma Pós Graduação em Psicologia no Contexto Sócio-educacional. Não posso esquecer que sou casada, mãe de um filho lindo de 16 anos.

Desde que me conheço por gente, tenho uma máquina de costura por perto. Aprendi com minha "Avó Fiica", costureira de mão cheia de uma cidadezinha pequena, a passar linha, encher bobinas, juntar tecidos e o principal, não costurar o dedo! Sua máquina, uma Mercury do pós-guerra, hoje é minha relíquia e inspiração.

Mas nem de paninhos e costuras eu vivi. Tive uma loja de Festas Infantis a "Era Uma Vez..." por 6 anos, onde confeccionávamos todos os enfeites e depois, a precursora da Casa de Fricotes,  a Fricotes d'Casa.
Fricotes d'Casa era meu atelier de confecção e pintura de MDF. Meu marido cortava e eu pintava coisinhas para enfeitar a casa, tais como, plaquinhas, móbiles, porta-guardanapos, relógios etc. Também dava aulas de pintura em madeira e vendia material.

O patchwork entrou na minha vida  em 2004, muito antes de virar moda por aqui. Com ajuda de amigas da internet, consegui aprender o básico e a fazer algumas coisinhas.
Com algumas mudanças na minha vida (inclusive o emprego no serviço público), me afastei profissionalmente do artesanato, mas ele não saiu do meu coração.

Voltei minha criatividade para cuidar da minha casa, fazer coisas para ela e como não poderia deixar de ser, mostrar em um blog. Então surgiu o Casa, onde falo da minha casa e das suas mudanças.
Este blog, é um filhote muito querido do Casa. Por isso Casa de Fricotes. Aqui estão meus trabalhos produzidos em patchwork, tecidos para atender primeiramente as minhas amigas queridas.

Em 2014 inicio uma nova fase do Casa de Fricotes: o urban patch. A ideia é centralizar minha pródução em bolsas, necesseries, carteiras exclusivas e únicas. Peças coloridas, texturas misturadas, inspiradas em três artistas que reverencio: Frida Khalo, Tarsila do Amaral e Georgia O'keefe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...