quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cantoliê - mais um pouquinho dele

Ontem a Tays Rocha colocou minhas caixas encapadas como sugestão para arrumação e reciclagem. Amei! e lembrei que não mostrei mais nada das minhas arrumações

Para quem não sabe, eu não tenho ateliê, ou um quarto somente para as minhas artes. Arrumei um espaço na sala, perto da enorme janela (meu apartamento é da década de 70) que me dá claridade e um pouquinho de espaço, sem me sentir fechada.

Como moro no térreo, vejo as pessoas passando pela janela, as crianças brincando e, como contei no face, de vez em quando uma amiga me chama para um papinho básico...rsrsrs

Antes da arrumação:
(as caixinhas e caixotinhos que vc vê são todas pintados por mim; os quadrinhos também)

Depois da arrumação:
(a máquina veio para este canto e a escrivaninha foi fechada e faz as vezes de aparador)

Minha máquina é uma Singer da década de 70, daquelas de gabinete. eu e meu marido invertemos a posição da porta para sobrar um espaço na lateral, onde eu colocava esta prateleira carérrima de 30,00....


Mas quando comprei a branca de 4 partes (vc ja vai ver) eu achei que outra branca ficaria legal, mais leve... 
(tem uns cortes de tecido, não reparem hein? aqui não é foto de revista!)

Tá, mas o que vc fez com a prateleira preta? Olha ela aqui....
Este Taz é na verdade um aparelho de som que meu marido trouxe um dia para casa. Sabe aquelas coisas de marido né? Ainda não me decidi se eu o amo ou o odeio, mas no Natal ele tem até touquinha de Papai Noel..
Ah, a boca abre para a gente colocar o Cd...
Embaixo e naquela bolsa de palha estão minhas revistas de decoração e patch. No cesto de bambu, aquelas coisas que a gente não sabe onde guardar tais como linha, lãs, UFOs, manta....

Nesta cômoda (acredite eu tenho uma cômoda e uma penteadeira na minha sala) eu corto meus paninhos e monto minhas peças. guardo tudo nas gavetas. 
O interessante desta cômoda é que ela foi do nascimento do meu filho e era branca. Antes de mudar para o apartamento, eu e meu marido transformamos alguns móveis (não tínhamos grana para novos). Antes da Lujinha, ela servia para abrigar meus livros que agora estão em um container de plástico.

A comoda do outro lado:
Aqui dá para vc ver lá no fundo minha cristaleira que foi da minha sogra, minha coleção de pratinhos, uma janelinha que eu pintei e nunca gostei (Tô precisando baixar a Verô em mim). Este cinza é as costas do meu sofá (tenho um tapete berinjela, so para constar).
Depois vem a outra prateleira mais cara (33 reais) com as caixas tipo "tupervare", onde coloco retalinhos, linhas, WIPs (work in progress) etc. Cada caixa custou 22,00. Em cima da prateleira as coisas que uso a todo momento. A direita a minha cômoda.

As caixas: as duas caixas maiores são de papel sulfite e guardo material de uso. As 3 menores são de camisa e guardo mais retalhos, embalagens etc...

A caixa lilás eu posso dizer que é a Lujinha Física. É nela que eu guardo as peças prontas que estão a venda no Elo7 ou estão para entrega. O oleado estampadinho esconde o container de livros que eu tenho.
E para finalizar, meus quadrinhos de "seis reaus" com a minha prateleira de violetas e avenca que meu marido cuida muito bem (o dedo verde da casa é ele)


Prontinho ! Gostaram do Tour pelo meu Cantoliê que não deve ter mais de 3 x2,5?

Mesmo bagunçadinho como tá hoje, é meu cantinho para conversar com vcs, para criar, para PIRAR! rsrsr

beijocas











5 comentários:

  1. Adorei o teu Cantoliê!!!! tudo arrumadinho, você sabe onde estão as coisas, organizadíssimo!!!! eheheh, aquele Taz, então, deu um charme especial, ponto pro marido também!!! Quando for visitar a Thays, quero te conhecer!!! Beijo
    Ivelise

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofinha, eu amei... preciso me inspirar em vc e tomar vergonha na cara, tenho espaço e nada meu está bonitinho assim, mas em breve isso vai mudar, me aguarde ;o)

    Adorei a ideia do oleado disfarçando, aliás, onde compro oleado? quero prá mesa do atelier que está bem ruinzinha...

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. oi querida
    oi Ana
    te vi no mosaico da Re, também estou por lá nº 29.
    amei seu cantoliê
    um fofura... tô precisando de um heheh

    bjos e bençãos pra ti

    ResponderExcluir
  4. Oi vim pelo mosaico,amei seu cantolie...também estou lá no 93.
    Te seguindo tah.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, também vim do blog da Re, mais vou ficar por aqui.
    Que cantinho lindo!!!!Também andei fazendo arrumação.
    Precisa né, Fofis?
    Adorei te conhecer.
    Beijos da sua mais nova amiga
    Andrea
    http://andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...