terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mudanças no "Cantoliê"

Nos meados de julho do ano passado, comecei a Lujinha meio sem querer. Não sabia que ela se tornaria tão querida e que minhas peças iriam para todos os cantos do Brasil e fora dele (sim, virou presente de Natal na Bolívia!).

Então arrumei um espacinho na sala de estar, e uma caixa para guardas as coisas. Depois arrumei mais umas caixas, abri umas gavetas de uma cômoda, comprei uma caixa plástica.

E veio o fnal de ano e aquele canto ainda estava improvisado.

Neste final de semana eu dei um basta. Já não conseguia arrumar tudo e gostar do que via. Resolvi dar "um tapa" no "Cantoliê" já que pelo jeito, ele veio para ficar.

Uma das coisas que mais me irritavam eram as caixas de camisa e de papel sulfite. Super úteis, mas feias que dó!

Aqui perto tem um bazar que vende tricoline a 12 reais o metro. É de baixa qualidade, mas para encapar caixas não tem igual. Comprei Cereja Verô (ela como eu ama cereja!), um quilo de cola e um rolinho. E ficou assim:


Como diz a Jane da Arte Textil, "explodiu" um pouquinho. Saiu uma "fumacinha", mas mesmo assim ficaram melhores do estavam. 

Olha a caixa de sulfite:


As caixas de sulfites são mais chatas de encapar porque tem mais relevos e são maiores, mas nada que um pouquinho de paciência não dê conta.

Eu gastei 3 metros de tecido. Encapei duas grandes e 3 pequenas e mais umas coisitas que vou mostrar. Ainda tenho pano.

Será que eu escolhi bem as cores do Cantoliê??

Beijos

Ahh, vai rolar sorteio no Face! Vá lá curta a nossa página e se quiser opine sobre um prêmio fabricado pela Lujinha que vc gostaria de ganhar.  Corre lá!



10 comentários:

  1. Oi, Valérie!
    Vim te convidar pro SORTEIO de um Kit de Cozinha da loja inglesa Cah Kidston, que tá rolando no AndreaGuimBlog.
    Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. É transmissão de pensamento, só pode! Menina, ontem eu estava arrumando minha estantezinha da sala e olhei em cima dela... meu marido colocou lá uma caixa super pesada de Chamex, verde ridículo, dentro dela, tem toda a documentação fiscal da empresa que ela tinha e ele tem que guardar por 154851218514 anos... #sofro. Pensei... já que não tem outro lugar prá guardar esse troço... vou encapar e deixar ela fofa, ninguém sabe o que tem dentro né? Afff... chego aqui e vejo a tua.

    Amei a transformação, adorei as cores e o paninho baratex.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, escolheu bem demais, está lindoooooooo!!!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  4. Oi Valérie, acabei de conhecer a casa de fricotes e já me apaixonei! Adoro blogs lindos como este. São um colirio para os meus olhos....vejo tudo e suspiro a cada lindeza que me aparece na tela!
    Mesmo que não tivesse sorteio algum ao chegar a 100 seguidores eu ainda assim seria seguidora.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Vaaaaaaaaaalerie, menina ficaram liiiiiiindas, amei.
    tenho um monte de caixas aqui e vou é cobrir que nem vc, com dois tecidos de estampas diferentes mas harmonicos entre sim.
    LINDO!
    bjks.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk 70?!! Boa sorte viu!
    Mas olhe, depois que chegar no vinte, o resto sai no automático! rsrs

    Bom trabalho pra vc e depois mostra pra gente! ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  7. m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s!!! Todas perfeitas, feitas com carinho e dedicação, e as cores então? Ficaram lindassssss, o poá com as flores.... amei tudim tudim. Eu fiz umas caixas de sapato cobertas com chita, uma parede, uma cadeira.... aqui em casa, ou melhor, chamo meu ateliê de BAGUNCELIÊ, meio de bagunça e ateliê juntos kkkkk. To aqui navegando seu blog pra conhecer tudo, e estou amando. Beijos e $uce$$o!!!!
    Ju Porto Gusman
    CRIATIVIDADE EVA
    http://juportogusman.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei e estive pensando em fazer isso por aqui, mas tinha pensado em encapar com papel. Com tecido fica muito mais lindo, né?

      Excluir
  8. parabéns,amo estas artes e a sua ficou linda se tiver instagram me procure lá pra trocar umas idéias.Tudo de bom pra vc é todas apaixonadas por artesanato😙

    ResponderExcluir
  9. parabéns,amo estas artes e a sua ficou linda se tiver instagram me procure lá pra trocar umas idéias.Tudo de bom pra vc é todas apaixonadas por artesanato😙

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...