domingo, 4 de março de 2012

A comissão julgadora chegou a um consenso!

Até que enfim!

Quando um podia o outro não podia, quando um estava em casa o outro não estava. Se fosse reunião da ONU não chegariam a um consenso nunca!

Vcs querem saber o nome escolhido? Mas vou contar das encomendas desta semana primeiro...

Consegui mandar a encomenda da Tati Furtado esta semana. Para quem não sabe, Tati é madrinha dos Bentozinhos, pois foi ela que me pediu primeiro. O Bentô de Maçãs foi um teste que deu mais certo do que eu esperava. Rendeu várias encomendas pelo Brasil e pelo mundo (não é exagero não!) E assim ficou o Bentô da Tati:

A foto tá uma "benção", mas não teria outra oportunidade e cenário melhor para apresentar o bentô. Terminei de noite e no outro dia de manhã estava embalado para mandar. 

Reparem a o joguinho americano. No bolso vc coloca seus talheres dobra ao meio a toalhinha e enrola. Tem uma fitinha para amarrar. Eu acho uma maneira higiênica de guardar seus talheres. Outra coisa, eu particularmente não consigo comer em mesa sem pelo menos um jogo americano ou uma bandeja. Coisas de Valzinha...
Olha como são forrados os bentozinhos:


Outra encomenda da minha amiga foi os jogos americanos que eu amei fazer! Ela sugeriu as cores (vinho e rosa), mandei uma foto dos tecidos e depois foi total liberdade para inventar. Fiz com bolsos para talheres usando uma técnica de patchwork chamada paper piecing ou foundation. Minha mãe amou e já encomendou os dela:


Lembram do sorteio da Fan Page? Então, foi a Giovana Bilancieri que ganhou. Ela quis uma carteira com aquela estampa bandana, mas eu achei muito sóbria. Minha amiga é jovem, adora esmaltes coloridos e mantém um blog que fala sobre maquiagem. Carteira pretinha? Não! Coloquei uma pimentinha e acho que ficou muito legal!

Esta semana a Amanda Reis, ganhadora do sorteio do 100 seguidores escolheu seus presentes e logo, logo ela receberá.

Ontem foi dia de mudanças no Cantoliê. Com a chegada da nova ajudante eu tinha que arrumar um espaço para ela. E lá fui eu para o material de construção providenciar mãos francesas para uma mesa nova. Eu sou a arquiteta e marido o engenheiro. O cantoliê e minha sala ficaram assim:


Agora tá um pouco melhor, mas eu ainda não deixei em ordem totalmente. Logo tiro uma foto linda para vcs verem que legal.


Bom, acho que contei tudo! Ahhh não contei o nome da minha nova ajudante né?

O nome escolhido foi: FRIKA

E sugestão foi dela:


Deixa eu explicar o porquê da "autorização" Se vc ler os comentários do post do sorteio verá que ela tinha sugerido  "Cotinha" ou "Fricotinha" que já havia sido sugerido pela Calíope.Ela me perguntou o que fazer e eu disse para ela deixar outro nome. Não havia limites de participação e sugestão, tanto é que a Maria deixou vários nomes.

Eu adorei todas as sugestões de vcs. Quando criatividade e carinho se juntam só pode dar nisso né?

Então Elô, entre em contato pelo email casadefricotes.@gmail.com mande seu endereço para eu mandar seu presentinho.

Muito Obrigada a todos que participaram. Agora vou voltar para o Cantoliê que a minha Frika me espera!

Beijão!










10 comentários:

  1. Ai Val, to amando todas minhas encomendinhas, tanto capricho e amor. Amanhã posto foto do meu bentôzinho com meu papá!


    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que eu devia ter ido aí ontem, poderia ter feito cabo eleitoral da minha sugestão.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amei as encomendas, tudo tão caprichado e lindo!

    Beijoss ♥

    ResponderExcluir
  3. é não deu... fiz lobby, torcida, cruzei os dedos, mas não foi dessa vez....
    mas tranquilo valeu a brincadeira...


    beijus Val e Frica que vocês continuem produzindo coisas lindas que inspirem a gente...

    ResponderExcluir
  4. Xiii, passei bem perto da sugestão. Tem nada não, na próxima máquina sua eu já vou fazer uma pesquisa de opinião antes da sugestão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Xiii, passei bem perto da sugestão. Tem nada não, na próxima máquina sua eu já vou fazer uma pesquisa de opinião antes da sugestão. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Maria4.3.12

    snif snif....
    A família toda vai ficar triste, rsrsrs
    Quem sabe o próximo objeto que vc comprar.....
    bjks e boa semana
    Bom trabalho com a Frika.

    ResponderExcluir
  7. ah, que legal! Fiquei muito feliz por ter sido o nome que eu sugeri o escolhido!!! Que ele traga muita sorte pra Casa de Fricotes!
    Vou mandar o mail pra vc!
    beijosssss!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu espaço !!Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida, bom dia!
    Sou a Claudia André , do grupo da Tia Lili, lembra? Quanto tempo!
    Encontrei você através da Tays Rocha e das aventuras que vocês estão vivendo, por serem arteiras, blogueiras e vizinhas!
    Sou sua seguidora, fiquei feliz com este reencontro.
    Beijo grande.
    Clau

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...