domingo, 18 de novembro de 2012

Extreme Makeover - Quarto do Casal

(clique nas imagens para ver maior)


Estou em um processo de mudança interna. Não sei se tem a ver com a idade, com a terapia ou com a necessidade que sempre tive de mudar algo para manter a motivação. Só sei que a cada dia que passa eu quero minha vida e meu redor mais simples.

Isto tem muito a ver com organizar, facilitar, minimizar. Ter somente o necessário. Eliminar o que não faz falta. Veja bem, o que não faz falta para mim, pode ser necessário a você. Isso é algo muito pessoal.

O primeiro cômodo da minha casa que posso dizer que consegui isso é o quarto do casal. O processo começou com roupas que não usamos mais, documentos que não deveriam ser guardados ali, gavetas esvaziando, portas do armário sobrando...
A cor original dos móveis só me agradou por uns 5 anos. Depois disso, só me incomodava e não conseguia combinar nada com nada. Para ajudar, comprei uma cortina marrom (pensando em um dia fazer algo parecido com o que fiz) e pintei a parede com lilás e azul (não me julguem, todo mundo tem um dia de "bad hair" ou de "bad wall")


E com todo o projeto na minha cabeça, com a ajuda do marido que é um faz-tudo e sempre me apóia nas minhas loucuras, metemos a cara neste feriado prolongado e mudamos a cara do nosso quarto. Foram horas  e mais horas, cortando, lixando, pintando tantos os móveis como as paredes. 


Confesso, que o toque de lilás no tapete (que era da sala) foi do marido. Assim consegui enxergar outros detalhes (como os quadrinhos) que deram um ar todo especial.

Falta muita coisa ainda. Uma colcha estampada, cúpulas novas para os abajures, um quadro bonito sobre a cômoda. Mesmo assim, ficou super aconchegante, limpo (de referências e coisas que acumulam pó) e o retrato de toda esta mudança interna que venho passando.

Como comentei no Facebook, Bricolage (Faça vc mesmo) é mais do que economia. É terapia e sustentabilidade. Quer algo novo para sua casa? Antes de comprar pense em reformar. Se achar que não tem como, vá lá e compre! Por exemplo, meu plano B (caso não desse certo o armário), era comprar uma arara para roupas rsrsrs.

Ficha Técnica:
Tintas Parede : Coralar na cor Camurça (parede da mandala) e Areia (restante do quarto) --> 1 galão de cada (sobrou)
Tinta Móveis: Tinta Epóxi Novacor da Sherwin Willians --> 1 galão (sobrou meio)
Mandala: Aro 26 de bicicleta e cordão de seda. Inspirado aqui

Valores:
Tinta látex:     64,00
Tinta epóxi:  120,00
Aro bicicleta: 16,00
Flores           25,00
Total:          225,00
(não computei, rolinhos, pincéis, cola quente, material reaproveitado aqui de casa. Também temos, serras, furadeiras, lixas etc. Que facilitam muito o trabalho)

Espero que tenham gostado!
Beijos






12 comentários:

  1. Amei! Ficou perfeito! Ajuda muito quando se tem um marido que embarca nos nossos planos.... Aqui em casa isso não funciona, marido não tem vocação nenhuma pra esse tipo de coisa... snif!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18.11.12

    Amiga, tu és show, verdadeiramente !!! Conseguiste mudar totalmente o visual do quarto (e para melhor, claro, tri moderno !). E tudo o que tu escreveste ali é muito a propósito ... Penso mais ou menos assim, mas não tenho agido muito (preciso agir mais, guria ...). ADOREI teu post e a mudança do quarto. Grande beijo. Ivana (já desconectei meu bloguinho, por isso coloco como anônimo ...).

    ResponderExcluir
  3. eu achei lindo, super clean e aconchegante.
    adoro esses 'faça você mesmo', por tudo que representa na vidinha da gente...
    =***


    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Val!
    Lembra que comentei que aqui em casa estamos fazendo algo parecido? Desde limpeza, jogar muita coisa fora, etc? Então... na verdade no quarto não mudamos nada ainda, mas ganhará novas cores. Só isso. O resto é bem bacana e clean já...
    O que mais mudou e ainda vai mudar é a sala. As paredes estão marcadas de encostos de cadeiras, rachadas, mofadas e com alguns furos, sim, furos, do infeliz que instalou errado o ar condicionado no ano passado. 1 ano nesse estado, acredita? Vamos colocar gesso em duas paredes, provavelmente, pintar (a pintura dá pra gente fazer), e já mudamos móveis de lugar. Pequenas mudanças que fazem um bem enorme, né?
    O segundo quarto já mudou bastante. Desmontamos a cama de solteiro que tinha lá, doamos a escrivaninha, e no lugar compramos um arquivo (nossa empresa é em casa), e uma estante. O armário vai permanecer o mesmo. Também será pintado. Afinal, será o futuro quartinho do bebê. Sobrou muito espaço neste quarto. Mas muuuito espaço...
    Falta muita coisa ainda... rsrsrs... mas não estou com pressa não... gosto de fazer as coisas aos poucos, e da forma que minha coluna permite...
    Mas voltando à sua casa, ficou mara seu quarto! Parabéns ao casal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito... sempre talentosa...

    ResponderExcluir
  6. mulher que maravilha fcou o seu quarto,aposição da cama perfeita e ando precisando fazer isso,essa parte de me livrar do que não preciso rsrs
    amei
    arrasou
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo... Parabéns! Vc é boa em tudo que se aventura mulher!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18.11.12

    Mudar é renovar!!! Muito bom.. :)

    ResponderExcluir
  9. Gente que bom que gostaram! Eu estou muito feliz em ter feito estas mudanças! Espero ter inspirado vcs!

    ResponderExcluir
  10. Ai Val, que legal !!!
    Como a cor dos móveis influencia né ? Ficou ótimo tudo branquinho ... Meu armário do quarto é de imbuia, acho que deixa o ambiente muito óbrio ... Tb queria pintar de branco !
    Adorei tudo ! Que esse novo ambiente propicie noites ainda mais relaxantes ao casal !
    Bjs
    Gabi
    MP

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhei passo a passo...rs
    Amei a transformação, porque esta é a nossa filosofia de vida também,a dos 3Rs...reduzir, reaproveitar, reciclar...
    Ficou lindo!
    Faltou mostrar os quadrinhos...você podia fazer um post com os acessórios, quadros, mandala, abajur...
    O mais importante: tudo com a etiqueta: feito por mim!
    Isso faz um bem!
    Boa semana, beijo grande.
    Clau

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bom... lindo mesmo.. amei todos os detalhes....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...